Raqueteiras: Capacidade, características e como escolher

As raqueteiras são bolsa apropriadas para o armazenamento e o transporte correto das raquetes.

Elas ajudam a proteger seus equipamentos das variações de temperatura, de poeira, de impacto e muitas outras coisas que podem causar qualquer tipo de dano as raquetes.

São indispensáveis para qualquer tenista.

Mas você sabe como escolher a raqueteira adequada às suas necessidades?

No artigo de hoje, vamos mostrar as diferenças entre as raqueteiras para te ajudar e facilitar a sua escolha na hora da compra. Vamos lá?

 

Para escolher a raqueteira ideal você deve levar em consideração o número de raquetes que você quer transportar, além dos objetos que serão necessários para sua prática de tênis, como por exemplo, bolas, calçados, trocas de roupas, toalhas e etc.

As raqueteiras são identificadas pela sua capacidade de armazenamento, ou seja, pela quantidade de raquetes que ela consegue comportar. As mais comuns são para 2 a 3, 6 e 8 a 12 raquetes.

 

Tipos de raqueteiras

 

Mochilas 

São menores e mais compactas e ideais para treinos. Sua capacidade é de até duas raquetes. Contam com compartimento para transportar os calçados, tubo de bolas ou algo a mais de sua necessidade e também contam com bolso para itens pequenos, como chaves, carteiras, celular e etc.

Neste tipo de bolsa, os cabos da raquete ficam para fora da mochila, fazendo com que eles fiquem menos protegidos. Por isso, essas mochilas são ideias para curtas distâncias e viagens ocasionais.

Por outro lado, são confortáveis de usar e facilitam o transporte por parte do tenista, permitindo que ele a utiliza mesmo que de moto ou de bicicleta.

Mochila raqueteira – Wilson

 

Raqueteiras

Possuem diferentes capacidades, que variam de 1-2 raquetes, até 12.

  • A raqueteira menor, para 1-2 raquetes, tem dois compartimentos, um para as raquetes e outro menor para transportar itens pessoais, como o celular, carteira, chaves, etc.

Podem ser transportadas nas costas ou na mão, já que vem com alças para ambas as formas. Devido ao seu tamanho e forma, são super fáceis de carregar e se adequam ao deslocamento do atleta, de forma que ele pode carregá-las a pé ou de bicicleta.

Raqueteira capacidade 1 a 2 raquetes – Fila

  • As raqueteiras de 3-6 ou ainda 12 raquetes são maiores e também podem ser levadas nas costas como uma mochila ou na mão já que vêm com uma alça central reforçada.

Como são maiores, elas têm vários compartimentos e um deles é acolchoado para que as raquetes fiquem mais protegidas e isoladas.

As vantagens de optar por esse modelo são inúmeras, mas vale a pena analisar se você necessita de todos os benefícios que ela tem para você.

Raqueteira capacidade de 3 a 6 ou até 12 raquetes – Fila

Existem também raqueteiras com compartimento isotérmico para manter a tensão das cordas da raquete, protegendo as raquetes de mudanças repentinas de temperatura, além de compartimentos para manter bebidas e alimentos frescos.

 

Agora que você já conhece os tipos de raqueteira, avalie qual o melhor para você e seus equipamentos.

Até a próxima!

 

A Tennispace é uma loja de artigos esportivos especializada em Tênis e garante para você os melhores equipamentos para alavancar o seu jogo.

Temos diversos modelos de raqueteira e com certeza vamos ajudar você a encontrar a ideal.

Entre em contato conosco ou visite-nos.

Rua Senador Nereu Ramos, 70 – Loja 02 – Catolé, Campina Grande – (Empresarial Moura Ramadan). Telefone:(83) 3201-3379

Redes sociais: @tennispacecg, @Tennispace_, @tennispace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *