O que você pode aprender jogando Tênis

O Tênis é um esporte que gera diversos benefícios a vida de quem pratica. Independente da idade que se começa a jogar, as vantagens surgem.

Você pode ter 30, 70 ou 8 anos. Iniciar o esporte traz diversos ganhos pessoais, você se tornando um atleta profissional ou não.

Hoje vamos te apresentar alguns benefícios e valores que você pode aprender jogando tênis.

 

Saúde

O primeiro e grande ganho da prática esportiva diz respeito à saúde. É preciso se manter saudável e ativo para manter a saúde de qualquer pessoa em nível bom. Praticar algum esporte regularmente propicia um bom condicionamento físico e também permite que você mantenha o controle emocional.

O Tênis é um esporte que trabalha o corpo e a mente simultaneamente, ajudando o atleta a ganhar mais disposição e controle de sua rotina.

 

Disciplina

Também se torna mais fácil manter a disciplina com a ajuda do esporte. Qualquer tenista que busque algum resultado terá que se esforçar e ter compromisso com horários. Isso vai ajudar a se planejar para que concilie treinos e atividades diárias, o que pode beneficiar o seu comprometimento com sua rotina de trabalho e estudos.

Autoestima e confiança

O Tênis também trabalha a autoestima e a confiança do atleta. Se você trabalha bastante e consegue melhorar um golpe ou render mais no treinamento, você se sente motivado e saber que graças a sua dedicação os resultados estão surgindo, te torna mais confiante e seguro de suas capacidades.

Se você treinou bastante e ainda não conseguiu alcançar o resultado desejado por algum motivo. Não tem problema. A perseverança impulsiona o atleta e a dedicação uma hora retribuirá o esforço.

O tênis também nos ensina a lidar com situações conflituosas e inesperadas. De repente, você tem que mudar de tática, porque o adversário mudou o estilo de jogo, ou porque hoje sua jogada não está dando certo. Enfim, sua estratégia de jogo tem que ser alterada rapidamente e isso ajuda a perceber que as vezes, na vida,  temos que nos colocar de outra forma, agir de outra maneira, seguir a intuição, o coração e acreditar que vai dar certo, sem perder o controle.

 

Aprender a ganhar e a perder

Ganhar é muito bom, mas aprender a perder também é uma grande conquista. Não se deixe levar pela falsa impressão de que ninguém é melhor que você. Sempre respeite seu adversário, ganhando ou perdendo.

As vitórias serão resultado das suas lutas e comprometimento com seus objetivos. As derrotas serão resultado das lutas e comprometimento do seu adversário. Assim como você, ele também batalhou bastante para chegar até aí, então respeite-o.

 

O Tênis é um esporte inspirador e que pode ser praticado em qualquer fase da vida. Aproveite o esporte e absorva os ensinamentos que ele tem para te oferecer.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *