Tênis no cinema: Indicações de filmes para quem ama o esporte

Com as férias se aproximando, nada melhor para aproveitar que fazer uma pipoca e fazer uma maratona de filmes para relaxar o corpo e a mente e desestressar um pouco. Pensando nisso, nós da Tennispace pensamos em filmes que envolvessem o tênis para os amantes do esporte aproveitarem os momentos de descanso durante as férias.

Listamos filmes envolventes que além de divertir, irão deixar de forma mais evidente os valores essenciais do esporte, como respeito, honestidade e todas as transformações que o tênis traz para a vida de quem pratica.

Sendo assim, preparamos uma relação especial com filmes que envolvem o tênis e que você, assim como nós, vai amar! Confira nossa lista:

 

1- “O Guga” – A legendária vitória de Gustavo Kuerten em 1997 (2017)

Esse é um minidocumentário que conta a trajetória do Gustavo Kuerten e sua primeira vitória em Roland Garros.  Para celebrar a data, esse documentário foi produzido pela Federação Francesa de Tênis em parceria com a organização do torneio.

Com 20 minutos de duração, o documentário colheu depoimentos do próprio tenista e também de personagens que fizeram parte da história do brasileiro até o comemorado título, como a mãe Alice, o irmão Rafael, além do primeiro técnico e amigos de infância.

É incrível ver a superação de Guga, que até então era visto ainda como um novato no cenário mundial do tênis, passaria a ser reconhecido até chegar a um dos pontos altos de sua carreira. Você pode conferir o documentário completo aqui:

 

2- Venus e Serena (2012)

            Ainda dentro dos documentários, esse mostra a história de duas das maiores tenistas da década: as irmãs Venus e Serena Williams. O filme trata de documentar o ano de 2011, quando ambas enfrentaram grandes dificuldades em suas carreiras e tiveram distantes das quadras, já que nesse ano Venus batalhou contra uma doença autoimune, enquanto Serena sofreu com uma embolia pulmonar que quase provocou sua morte.

            A história das irmãs Williams é inspiradora, elas tiveram uma infância não muito fácil, cresceram no gueto de Los Angeles e começaram a praticar tênis com quatro anos de idade.

Apesar do destaque prematuro muitos especialistas não acreditavam em um futuro vitorioso delas por conta de não terem passado pelo circuito júnior, ao contrário da maioria dos grandes nomes do tênis. Elas contrariaram as expectativas e hoje são grandes vitoriosas.

Esse é um documentário pertinente para os amantes do esporte, pois mostra que não só de vitórias o tênis é feito, mas também de inúmeros desafios e dificuldades. Confira o trailer:

 

 

3- Wimbledon – O Jogo do Amor (2004)

            Essa comédia romântica tem como plano de fundo o tênis e suas competições. Conta a história de um tenista que ocupa uma posição bastante baixa no ranking mundial de tenistas. Sem possuir ranking suficiente para participar do torneio de Wimbledon, ele recebe um convite dos organizadores para que possa disputar a que pode ser a última competição de sua carreira.

Nessa crise ele conhece uma nova estrela do tênis feminino e ganha fôlego para disputar o título da competição.

Wimbledon – O Jogo do Amor é um filme divertido que mostra os desafios e superação que envolvem o tênis. Confira o trailer desse filme apaixonante:

 

 

 

4- 7 dias no inferno

 

Esse é um filme bem interessante. Ele é um falso documentário que conta a história de Charles Poole (Kit Harington) e Aaron Williams (Andy Samberg) que são arquirrivais do tênis profissional. Os dois jogam uma das partidas de tênis mais longas de todos os tempos, a final em Wimbledon, com 5 sets e duração de sete dias.

É um filme que arrancará boas risadas sobre as situações absurdas vividas pelos personagens. É diversão na certa para quem gosta ou não do esporte. Você pode ver o trailer desse filme aqui:

 

 

 

 

Essas são boas pedidas para as férias. Com esses filmes é impossível não se apaixonar ainda mais por esse esporte tão apaixonante. Depois de assistir, comenta aqui quais desses filmes é o seu favorito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *